Contusão mergulha nas profundezas da experiência humana, explorando o intricado tecido das violências e a batalha constante pela integridade diante dos inevitáveis fracassos nas interações. Este livro de poesias navega habilmente entre traumas, paixões ardentes, desilusões cortantes, erotismos envolventes e a revelação de corpos marcados por ressentimentos, mas curiosos e persistentes na busca por significado na vida. Inspirado pela sabedoria transformadora de Audre Lorde, especialmente em "Transformação do Silêncio em Linguagem e Ação", a obra tece uma tapeçaria poética em torno de situações cotidianas, testemunhando vivências que se desdobram entre o lar, a rua, o sarau e o bar. Contusão é mais do que um livro de poemas; é uma jornada sensorial e emocional que desafia e ilumina, convidando o leitor a mergulhar nas complexidades da existência humana.
Dados técnicos:
Formato: 14x21cm
Acabamento: Livro brochura
Lançamento: 16/02/2024
ISBN: 978-65-6098-001-3
Selo: Pedregulho
Sobre a autora:
Ríssiani Queiróz é comerciante, crocheteira, fanzineira, performer, passista, resume todas suas faces artísticas em poesia. Nascida em Cariacica/ES, aos pés do Monte Moxuara, neta de avós contadoras de muitas histórias.
Iniciou as divulgações de seus escritos em 2013, em evento do Coletivo de Literatura MarginalES, quando começou a se apresentar em saraus, batalhas de poesia, praças, encontros estudantis e sociais, da Grande Vitória e diversos estados do Brasil.
Autora das fanzines Siririquei, Madrugadas de Terror, Reflexão D'Oxum, e do Livro cartoneiro Negra Semente. Compõe a coletânea de expressões artísticas Afro-Tons - De Zacimbas a Suelys, Antologia Entre Elas, Antologia Empretecendo, Zine Zal. E também participou da entrevista conheci deus e ela é negra, do canal das Bee e da web série de poesias Palavra Negra.