Moisés, no alto de seus cinquenta e poucos anos, é um jornalista decadente, divorciado, solitário e separado da vida. Até que um dia, em uma apresentação musical, de forma inesperada, uma jovem interpreta uma canção que o emociona e o transporta ao tempo do amor de seus 12 anos. Apaixona-se pela garota, de 23 anos, projetando nela o seu primeiro amor. Sem perceber, ele ingressa em uma conflitante jornada de conquista e de fechamento de ciclos amorosos, se reencontrando com antigos relacionamentos, em busca do descanso, da redenção e da libertação emocional que tanto precisa para se encontrar como pessoa. Emoção, poesia e saudosismo aguardam o leitor nessa jornada de autoconhecimento e de sensibilidade e respeito aos sentimentos que cada pessoa merece receber em todas as fases de sua vida.
Sobre o autor:
Gilberto Hackmann nasceu em 1964 e começou a escrever aos 16 anos. Até os 22 anos de idade, ele produziu quatro romances e uma antologia de suas poesias. Em 1987, seu livro "O Fruto Disso Tudo" foi publicado pela Edicon Editora, por meio de uma prestadora de serviços, apresentando uma aventura satírica ao regime militar. Além disso, suas poesias foram publicadas nas edições de 1986 a 1988 das coletâneas dos Escritores Brasileiros, pela Crisálida Editora.
Após um intervalo, Gilberto voltou a escrever em 2020, e seu livro "Seria Para Você" foi o vencedor do pitching do curso "Escritor Profissional" promovido pelo Carreira Literária. Em 2022, ele escreveu "Carioba - As tramas do algodão", o primeiro livro de uma série de ficção histórica que retrata uma comunidade operária que existiu em Americana, São Paulo. Atualmente, ele está trabalhando na escrita de "Carioba - As Correntes de Vento".
Gilberto também teve a oportunidade de participar de antologias de contos, como "Contos de Inverno" pela Editora Oito e Meio, e "Arquivos Conspiratórios" pelo Hangar dos Livros.
Para saber mais sobre o trabalho de Gilberto Hackmann, você pode visitar seu blog em www.blogdohackmann.com.